PCO Embalagens: “A aceitação do convite para fazer parte do Alfândega Joias foi imediata”

Ana Isabel Castro, responsável pela PCO Embalagens, assume que a decisão de aceitar o convite e fazer parte do evento Alfândega Joias foi imediata, por três razões. “Primeiro, a Alfândega do Porto é um espaço icónico, com muito charme e central. Em segundo, a data da sua realização foi ótima para dar a conhecer as novidades do ano e de restabelecer contacto com o cliente para a preparação das vendas de verão. O nosso país tem vindo a usufruir de um movimento turístico ao qual o setor de ourivesaria tem de dar resposta e todos os intervenientes, desde os fabricantes aos lojistas, são fatores de máxima importância. Em terceiro, a organização, sendo que a variedade e a qualidade das empresas participantes, com segmentos de negócio distintos, atraíram um maior número de visitantes”.

Ana Isabel Castro revelou que, para uma primeira edição, “o balanço é positivo e será, de certeza, o lançamento de futuras edições ainda mais proveitosas. O espaço Alfândega proporcionou uma exposição mais cuidada, elegante, com destaque apropriado para os produtos. No nosso caso, a embalagem e a decoração das vitrinas assume um papel muito importante no sucesso de vendas de joias, e este evento foi muito importante para os nossos clientes adquirirem as joias e, no mesmo local, prepararem as montras para as suas vitrinas ou escolherem as embalagens adequadas à sua marca”.

Em relação ao feedback obtido, assume que “os clientes manifestaram surpresa com o cuidado e a beleza que todos os expositores tiveram na apresentação dos seus produtos, elogiaram a ideia, o espaço e a organização. Quem teve oportunidade de visitar será presença futura”.