IAT Pratas: “Tivemos clientes muito satisfeitos com o espaço e com a apresentação diferenciada do setor”

“Faz todo o sentido participar neste tipo de eventos. É muito mais fácil trabalharmos em conjunto e reunirmo-nos durante um determinado número de dias, onde podemos complementar o trabalho comercial que é realizado fora do salão. Nós criamos coleções específicas para este tipo de eventos e os clientes são os primeiros a conhecer essas novas linhas, mantendo-se a par da atualidade do que o cliente final também procura. É bom para todos. Participar é importante para nos mantermos atualizados”, começa por explicar Tiago Teixeira, responsável pela IAT Pratas.

Sobre a exposição em si, o responsável diz que faz todo o sentido haver eventos deste género no setor, já que “no caso IAT Pratas, em que apontamos mais para um segmento de decoração, dificulta a mostragem em loja do produto, daí a necessidade deste tipo de evento. O setor foca-se muito no Natal, mas temos muitos clientes que trabalham bastante no verão. Com o crescimento do turismo e da imigração, faz sentido fazermos algo antes deste período para esse nicho de clientes. A presença neste salão de algumas destas empresas reflete essa oportunidade que não estava a ser explorada”. 

Relativamente ao feedback dos clientes, Tiago Teixeira menciona que no geral, tiveram “clientes muito satisfeitos com o espaço e com a apresentação diferenciada do setor. Ao ar industrial de outros eventos incutimos aqui um ambiente minimalista, mais intimista, numa sala lindíssima da Alfândega. Além disso, foi também destacado pelos visitantes o timing oportuno, de forma a realizarem neste salão algumas apostas para o verão”.